Vencedores receberam Pena Libertária em Porto Alegre

Os vencedores de 2008 do Prêmio Educação RS receberam o troféu Pena Libertária no dia 17 de outubro, em cerimônia na sede do Sindicato dos Professores (Avenida João Pessoa, 919), em Porto Alegre. Foram vencedores da edição: Juan José Mouriño Mosquera – PUCRS – Porto Alegre/RS (Categoria Profissional); Identidade e Inclusão Social: Educar pela Pesquisa – Escola de Aplicação da Feevale – Novo Hamburgo/RS (Categoria Projeto) e a Fundação Diocesana Pão dos Pobres – Porto Alegre/RS foi agraciada na Categoria Instituição.Foi ainda entregue pela Comissão Julgadora do evento uma Menção em Hora, in memorian, à Francisco Alfredo Garcia Jardim. A homenagem foi recebida por sua esposa, Leda e filhos. Representando a Direção Colegiada do Sinpro/RS, Cecília Farias destacou a importância do Prêmio Educação neste ano em que o Sindicato completou 70 anos. “Foram muitas as atividades e homenagens que recebemos por todo o Estado e queremos agradecer aos professores, que são os protagonistas desta história. O Sinpro/RS, há 70 anos se mantém como um Sindicato atuante e vigilante diante das dificuldades das instituições, acompanhando todos os momentos da educação gaúcha”, afirmou a dirigente.