DÚVIDAS

São três categorias: profissional, projeto e instituição. Podem ser indicados profissionais da educação (professores, psicólogos, supervisores, orientadores, pedagogos e outros), projetos educacionais e instituições ligadas à educação.

 

Os concorrentes poderão ser indicados por qualquer pessoa.

 

As indicações devem ser realizadas de 20 de julho a 09 de setembro de 2018 diretamente pelo site do Prêmio.

 

As indicações deverão ser efetuadas diretamente neste portal  em formulário eletrônico específico. Cada indicador poderá escolher apenas uma categoria para fazer a indicação (profissional ou projeto ou instituição).

 

A Comissão Julgadora será composta por no mínimo cinco e no máximo sete representantes escolhidos pela instituição promotora do Prêmio que serão:

– representantes de entidades ligadas à educação, à cultura ou à imprensa;
– professores de Instituições de Educação Básica ou Ensino Superior;
– representantes do Conselho de Educação do Rio Grande do Sul, Estadual ou Municipal;
– dirigentes de entidades do movimento social;
– representantes do poder público.

Além dos representantes acima referidos, integrará a Comissão Julgadora, um(a) diretor(a) do Sinpro/RS, escolhido por seus pares.

 

Na pré-seleção dos premiados, a Comissão Julgadora deverá considerar, sobretudo:

– o compromisso com a educação de qualidade;
– o desenvolvimento da cidadania;
– a democratização da sociedade e o acesso da população ao conhecimento e à educação;
– relação das propostas educacionais com a comunidade.

 

O site do Sinpro/RS vai disponibilizar um resumo dos concorrentes pré-selecionados ao Prêmio Educação RS/2018 para consulta a partir da data pré definida no regulamento.

 

A votação será realizada em duas modalidades:
– Por voto eletrônico, cujo acesso ao formulário de votação será realizado por meio de link enviado aos professores sócios do Sinpro/RS pelo sistema de newsletter (sinprors@sinprors.org.br) podendo o professor sócio votar em uma ou mais categorias, somente uma vez.

– Por voto individual em cédula por cada membro comissão julgadora em todas as categorias, ao término da reunião de seleção dos indicados.

 

Os três pré-selecionados em cada categoria (profissional, projeto e instituição) serão divulgados no período 20 de setembro a 7 de outubro de 2018.

 

A divulgação do resultado da eleição ocorrerá no dia 10 de outubro no site do Sinpro/RS.

 

Os vencedores serão laureados pelo Sinpro/RS com a estatueta Pena Libertária no dia 19 de outubro de 2018, sexta-feira, às 19h30, em Porto Alegre/RS, em solenidade específica.